sites.
Conheça as principais funcionalidades dos sites institucionais ou e-commerce (lojas virtuais) desenvolvidos pela Noos:
-
Linguagem HTML;
-
Plataforma de pedidos on-line (envio de e-mail de confirmação para o cliente e a loja);*
-
Responsivo (auto-ajustável a diferentes resoluções);
-
Layout ajustável para versão mobile (smartphones);
-
Integração com Google Maps;
-
Integração com Instagram e Facebook;
-
Possibilidade de inserção de cupom de desconto por produto (possibilidade de criação de ofertas por períodos, por produtos específicos ou por segmentos de produtos);*
-
Possibilidade de venda on-line de cartão-presente;*
-
Possibilidade de criar agenda virtual (agendamento de atendimento pelos clientes);
-
Possibilidade de inserção de conteúdo do tipo “blog”;
-
Integração com ferramentas de pagamento on-line (PagSeguro, Mercado Pago ou PayPal);*
-
Integração com ferramenta dos Correios, para cálculo de frete automático.*
* Funcionalidades exclusivas para sites de lojas virtuais.
O CENÁRIO DE E-COMMERCE
De acordo com pesquisa divulgada pela Ebit Nielsen, o comércio eletrônico teve um crescimento de 12% em vendas online no primeiro semestre de 2019. Nos últimos seis meses, esse crescimento representa um faturamento de R$ 26,4 bilhões.
Sobre o volume de pedidos, o primeiro semestre de 2019 para o e-commerce teve um crescimento de 20%, o que representa R$ 65,2 milhões em volume de pedidos. No mesmo período em 2018, esse percentual de crescimento foi de 8%.
A tendência é de crescimento forte no mundo pós coronavírus. As vendas online referentes a março de 2020 cresceram 18% em comparação ao mesmo período de 2019, de acordo com a Ebit/Nielsen.
O aumento representa um total de R$ 1,41 bilhões movimentados no e-commerce. Em comparação ao ano passado, houve aumento de vendas no setor de Alimentos e Bebidas (33%), Eletrônicos (30%) e Eletrodomésticos (24%).
De acordo com o levantamento, a opção mais utilizada foi o cartão de crédito, com 59% dos pedidos. Além disso, é seguido pelo boleto bancário, com 21%. Os pagamentos à vista representaram 53%, números que embasam a segurança das transações e a prevenção à inadimplência.
O E-COMMERCE NO BRASIL
O Brasil é o terceiro país que mais faz compras pela internet.
O País lidera ainda o ranking de comércio eletrônico na América Latina, com participação nas compras de 59,1%, enquanto o segundo colocado, México, representa apenas 14,2% do montante. Cerca de 80 milhões dos brasileiros são consumidores de e-commerce.
A inclusão das classes C, D e E tem contribuído com o aumento das vendas. Dos novos compradores nos últimos anos, 61% fazem parte da classe C. Embora os dados evidenciem um cenário favorável do e-commerce no Brasil, ainda há muito potencial para crescimento.
falecomnoos@gmail.com / +55 51 99371.5451 / +55 51 99212.5964
Stocco e Stocco Consultoria em Marketing LTDA
CNPJ: 37.471.250/0001-10
Feito com por Noos Estúdio Criativo © 2020.